US Dólar: R$5,28 Euro: R$5,74 Validade: 23/05/2024

Arequipa, Lago Titicaca e Machu Picchu

0
Preço
A partir deUSD 1358
Preço
A partir deUSD 1358

    Fale com um consultor!

    Para reservas, personalização ou mais informações sobre este pacote.

    Nome Completo:*

    E-mail:*

    Telefone:*

    Data de embarque:

    Mensagem:*

    Desejo receber o contato por:*

    E-mailWhatsApp

    Salvar na lista de desejos

    Adding item to wishlist requires an account

    1065
    Não encontrou a viagem que procurava?

    Clique aqui para criar um Roteiro Personalizado


    Reserve já o seu destino!

    • Hotéis e acomodações seguros para você recarregar as energias.
    • Suporte Total da nossa equipe durante toda viagem.
    • Roteiros feitos sob medida para você.
    • Condições especiais de pagamento.

    10 dias e 11 noites
    Aeroporto Internacional Jorge Chavez

     

     

     

    Detalhes

    Explore o Peru e conheça seu patrimônio, fauna e habitantes durante 10 dias de sonho atravessando o país. Este inesquecível circuito partindo de e até Lima visite formosas cidades coloniais, as ruínas de antigas civilizações e algumas das paisagens mais espetaculares do planeta. Admire os condores do Vale do Colca e os camelídeos autóctones dos Andes. Descubra o Vale Sagrado dos incas, observe como o passado continua vivo nas ilhas do Lago Titicaca e suba a Machu Picchu, a ‘cidade perdida dos incas’.

    Incluso

    • Tours em serviço compartilhado operados com guia bilíngue (espanhol e inglês)
    • 2 noites de hospedagem em Lima; 01 noite de hospedagem em Arequipa; 01 noite de hospedagem no Vale do Colca; 02 noites de hospedagem em Puno; 03 noites de hospedagem em Cusco
    • Café da manhã a partir do dia 2
    • Almoço nos dias 4, 5,6, 7 e 9.
    • Traslado do / para o aeroporto em Lima e Arequipa
    • Traslado para a estação de trem
    • Trem para Machu Picchu (ida e volta) no serviço Expedition (PeruRail) ou Voyager (IncaRail)
    • Trem a Machu Picchu ida e volta em serviço Vistadome (PeruRail) na categoria luxo
    • Todos os monumentos e as visitas indicadas no programa: Percurso centro histórico, Catedral, Casa Aliaga e Museu Larco em Lima; percurso centro histórico, convento de Santa Catalina, igreja Jesuíta, bairros de Yanahuara e Chillina em Arequipa; Cruz do Condor, Pinchollo, Maca, Achoma, Yanque, mirantes de Antahuilque e Choquetico no Vale do Colca; cruzeiro no Lago Titicaca com visitas às ilhas flutuantes dos Uros e à ilha de Taquile em Puno; Museu Lítico e jazidas arqueológicas de Pucará; Templo de Viracocha em Raqchi; igreja de Andahuaylillas; Templo de Coricancha e Convento de Santo Domingo, Catedral de Cusco, ruínas arqueológicas de Sacsayhuamán, Qenqo e Puca Pucará em Cusco; e Machu Picchu no dia 9
    • Bilhete turístico de Cusco (ticket BTC)

    Não Incluso

    • Voos internacionais para o Peru
    • Voos domésticos (é aconselhável reservar os primeiros voos pela manhã)
    • Seguro-viagem
    • Despesas pessoais, bebidas e refeições não mencionadas explicitamente no programa
    • Gorjeta para o motorista e o guia
    • Visitas opcionais adicionais
    • Suplementos para datas especiais como Páscoa, IntiRaymi, Dia da Independência, Natal e Ano Novo
    Roteiro

    DIA 1 LIMA

    Chegada ao aeroporto de Lima e traslado ao até o hotel. Restante do dia livre para conhecer a cidade. A capital peruana é uma metrópole moderna e cheia de história, com cerca de 10 milhões de habitantes, que está passando por um emocionante processo de mudanças culturais e econômicas. Pernoite no hotel selecionado em Lima.

    DIA 2 LIMA – MUSEU LARCO & CITY TOUR

    Após café da manhã visita ao centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciará o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde iremos parar para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos em direção à Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois seguiremos para a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reinado entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), depois da fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence à mesma família até o dia de hoje. Depois visitaremos o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Livre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e se encontra no interior de uma mansão do vice-reinado construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Retorno ao seu hotel. Pernoite no hotel selecionado em Lima.

    DIA 3 LIMA - AREQUIPA / CITY TOUR E CONVENTO SANTA CATALINA

    Após café da manhã no hotel, traslado ao aeroporto para voo com destino a cidade de Arequipa. Após a chegada, traslado para o hotel selecionado.

    O city tour começa na Praça de Armas, uma das mais belas do Peru, e vizinha da imponente Catedral arequipenha construída no século XVII e reconstruída por completo após vários terremotos. Partindo daí iremos ao Mosteiro de Santa Catalina, um autêntico claustro medieval levantado em 1579 que como uma pequena cidadela religiosa continua em uso até o dia de hoje. Em seguida visitaremos a Igreja da Companhia de Jesus (1590), considerada um exemplo clássico da arquitetura barroca local que guarda em seu interior uma amostra excepcional de pinturas e murais. Para finalizar serão visitados os bairros de Yanahuara e Carmen Altura para ter uma vista panorâmica da campina arequipenha. Pernoite em Arequipa.

    *Código de vestimenta nas igrejas​ durante a visitas: não é permitido o ingresso com camisetas de manga curta ou sem mangas assim como shorts acima dos joelhos.

    DIA 4 AREQUIPA / VALE DO COLCA

    Após café da manhã no hotel, sairemos da cidade de Arequipa via Yura, bairro caracterizado por impressionantes acidentes geográficos como quebradas, cadeias de morros e cânions. Ingressaremos à Reserva Pampa Cañahuas, extensa planície onde se podem ver vicunhas, camelídeos andinos nativos e domesticáveis considerados símbolo nacional. Em seguida, passaremos por Vizcachani, as Pampas de Toccra e pelo borde da cratera do vulcão Chucura para chegar ao Mirante dos Andes em Patapampa (4,910 m.s.n.m.), de onde se podem ver os diferentes vulcões que rodeiam a cidade de Arequipa. Almoçaremos no povoado de Chivay e pela tarde retornaremos ao hotel ou você poderá visitar opcionalmente os locais para banho termais. Pernoite em Colca.

    DIA 5VALE DO COLCA -PUNO (255km – 4.2 h)

    Após café da manhã no hotel iremos nos dirigir à Cruz do Condor, de onde poderá apreciar o Vale do Colca (cujo cânion é o segundo mais profundo do mundo com mais de 4 quilômetros em seu lado mais profundo), e o enorme e majestoso condor voar a poucos metros de distância. Visitaremos os povoados de Pinchollo, Maca, Yanque e os mirantes de Antahuilque e Choquetico, de regresso a Chivay. Partindo daí iremos para a cidade de Puno pegando o desvio para Patahuasi. Contemplaremos florestas de pedras, lagoas celestes povoadas por garças acima dos 4 mil metros de altura. Após seis horas de viagem chegaremos a Puno. Pernoite em Puno.

    DIA 6PUNO - LAGO TITICACA: ILHAS DE UROS E TAQUILE

    Após café da manhã no hotel, traslado ao porto lacustre de Puno, onde uma embarcação nos levará às ilhas flutuantes dos Uros. Os Uros são uma sociedade ancestral que habita uma série de ilhas artificiais construídas com base na planta de totora (tabua), que cresce no próprio lago. As ilhas foram construídas tecendo as totoras nos lugares onde ela cresce mais espessa e formando uma camada natural. Sobre ela levantam suas casas, também de totora, e cozinham ao ar livre para assim prevenir possíveis incêndios. Após um percurso de uma hora e meia, continuaremos a viagem até a ilha de Taquile. Esta é quechua, ao contrário das outras ilhas do lago que falam o idioma aimara. Formou parte do império incaico e ainda se podem notar vestígios desta cultura em suas construções. Porém, também chegaram os espanhóis, que os despojaram de suas peças típicas obrigando-os a usar a vestimenta tradicional de camponês. Escutaremos uma breve explicação sobre a ilha e presenciaremos uma atividade cultural. Depois almoçaremos e voltaremos para a cidade de Puno. Pernoite em Puno.

    Atividade opcional: Visita à Ilha dos Uros na canoa polinésia.

    DIA 7PUNO / CUSCO (FD) (357 km – 10hrs)

    Após café da manhã no hotel, traslado para a estação de ônibus. O traslado a Cusco terá três paradas. Primeiro pararemos no povoado de Pucará, onde se encontra o Museu Lítico Pucará.  Este povoado foi o primeiro assentamento propriamente urbano do altiplano lacustre e se desenvolveu entre os anos 100 e 300 a.C. Em seguida, faremos uma breve parada em La Raya, o ponto mais alto do caminho entre Puno e Cusco acima dos 4313 msnm. Pararemos para almoçar em Sicuani, e depois seguimos a Racchi, onde se encontra o Templo de Wiracocha, uma surpreendente e singular construção de forma retangular de 30 metros de largura e 20 de altura, similar a um muro. Conta com janelas e portas e se pensa que foi o teto mais alto do império incaico. Prosseguiremos em direção a Andahuaylillas, povoado localizado a 40 quilômetros de Cusco que tem como maior atração a Igreja de Andahuaylillas. Chamada também “A Capela Sistina da América”, devido à alta qualidade das peças de arte encontradas nela, a estrutura foi construída no século XVI sobre locais de construções possivelmente Wari. Até hoje conta com um órgão de tubos original recentemente restaurado. Além disso, visitaremos os bairros de Huaro e Checacupe, com suas belas igrejas. Finalmente, faremos o último trajeto em direção à cidade de Cusco, onde seguiremos para o hotel. Pernoite em Cusco.

    DIA 8CUSCO – CITY TOUR

    Após café da manhã no hotel começaremos o percurso em Koricancha, também conhecido como “O templo do Sol”, que foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1410 – 1471) e que na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local se adorava o sol (“Inti”) durante o incanato e alguma vez esteve transbordando de peças de ouro. Em seguida, visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas, cuja construção se iniciou em 1560 e somente terminou em 1654. Depois, conheceremos a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das edificações emblemáticas dos incas, erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho, cujo translado e lavrado é ainda um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, a festa do Inti Raymi é recriada e se adora o sol. Seguiremos rumo a Qenqo, um complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde se acredita que foram realizados rituais agrícolas, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Finalmente conheceremos Puca Pucará, a 7 quilômetros da cidade. Puca Pucará, que significa “fortaleza vermelha”, foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, locais para banho, aquedutos, muros e torres. Acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Ao terminar, voltaremos ao hotel. Pernoite em Cusco.

    Atividade opcional: Visita ao Planetário de Cusco ou oficina de cerâmica com o Art Trail.

    DIA 9CUSCO – ESTAÇÃO DE OLLANTA - MACHU PICCHU

    Café da manhã no hotel. O percurso até Machu Picchu começará com uma viagem de trem até o povoado de Aguas Calientes. Após uma curta viagem chegaremos a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que se acredita que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec. Machu Picchu, que significa “Montanha Velha”, é considerado Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Ao finalizar o percurso retornaremos de ônibus a Aguas Calientes. Pela tarde, regressaremos de trem para cidade de Cusco. Ao chegar na estação de trem, traslado ao hotel. Pernoite em Cusco.

    *A hora do almoço pode variar de acordo com a entrada da cidadela.

    *Lembre-se de comprar seus bilhetes antes de sua viagem devido à capacidade limitada da cidadela. Os bilhetes estão sujeitos à disponibilidade.

    DIA 10CUSCO

    Após café da manhã e em horário determinado, traslado para o aeroporto. ATÉ SUA PRÓXIMA AVENTURA!!!

    O que levar
      Fotos
      Preços

      PREÇOS POR PESSOA EM DÓLAR (MÍNIMO 2 PASSAGEIROS):

      Período

      Categoria

      Individual

      Duplo

      02/01/2023
      a 20/12/2023

      Turística

      1670

      1358

      Turística Superior

      1790

      1425

      Primeira

      2127

      1562

      Primeira Superior

      2418

      1738

      Luxo

      3441

      2254

      * Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

       

      INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE MACHU PICCHU

      ENTRADA E GUIA:

      – A primeira entrada na cidadela requer o acompanhamento obrigatório de um guia. Note que a visita guiada dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos.

      – A entrada em Machu Picchu permite uma estadia máxima de 4 horas na cidadela, se você desejar ficar mais tempo, por favor informe seu guia no início do tour.

      – A rota para a cidadela de Machu Picchu e os horários estão sujeitos à disponibilidade.

      – Para excursões compartilhadas, a visita à Ponte Inca não está incluída.

      – Para a compra de bilhetes para Machu Picchu é necessário enviar nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte dos passageiros, que deve corresponder ao passaporte em vigor que será utilizado para a viagem. É importante notar que os bilhetes de entrada na cidadela não são reembolsáveis a partir do momento da compra.

       

      BAGAGEM:

      – Em caso de pernoite no Valle Sagrado, nos encarregaremos de transferir a bagagem para o hotel em Cusco. No caso de um pernoite em Cusco, a bagagem será guardada no depósito do hotel.

      – Leve o mesmo documento que você apresentou à agência, pois os bilhetes de trem e de entrada em Machu Picchu serão emitidos com as mesmas informações.

      – Em todos os serviços de trem de/para Machu Picchu, o passageiro só pode levar bagagem de mão (mochila, bolsa ou maleta) com peso não superior a 5kg / 11lb. Você encontrará sua bagagem no hotel escolhido.

      – Tamanho permitido: 62 polegadas lineares 157cm (altura + comprimento + largura).

       

       

       

      Última atualização: 22/03/2023