US Dólar: R$5,28 Euro: R$5,74 Validade: 23/05/2024

Você sabe o que é o Santuário do Caraça?

O Santuário do Caraça é uma instituição católica de propriedade da Província Brasileira da Congregação da Missão. Com 12.745 hectares e localizado nos municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, é um centro de peregrinação, educação, cultura, ecologia e turismo.

Além disso é Reserva Particular do Patrimônio Natural; componente da APA Sul da RMBH e da Reserva da Biosfera; Patrimônio Cultural do Brasil; centro de produção de conhecimento científico e um empreendimento turístico múltiplo (pousada, restaurante, lanchonete, loja e atrativos culturais e naturais).

No Conjunto Arquitetônico do Santuário do Caraça, estão a igreja neogótica, o prédio do antigo colégio (hoje museu e biblioteca) e a pousada com 54 apartamentos. Na área de manejo, estão localizadas a Fazenda do Engenho, o Buraco da Boiada e a Fazenda do Capivari.


O Santuário do Caraça oferece várias opções de aventuras para seus visitantes: trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, antigas construções, picos e grutas.

Uma experiência incrível para quem pernoita no Santuário, é a chamada “Hora do Lobo”. Todas as noites os visitantes tem a oportunidade de ver o logo-guará ir se alimentar em frente à igreja.

CURIOSIDADE

De acordo com o gerente geral do Santuário, a origem do nome Caraça, deve-se ao formato de um rosto humano na Serra do Espinhaço. A paisagem lembra um gigante deitado, uma “cara grande” – uma caraça.

O Santuário do Caraça também é uma das 7 Maravilhas da Estrada Real e faz parte do pacote turístico Expedição Caminho dos Diamantes.


Clique aqui para ver o roteiro completo.

Deixe um comentário