US Dólar: R$5,28 Euro: R$5,74 Validade: 23/05/2024

SAFÁRI NA ÁFRICA: RESERVA PRIVADA OU PARQUE NACIONAL?

Geralmente, o viajante que busca sua primeira experiência em safári e observação de vida selvagem encontra na África do Sul o destino perfeito com a combinação entre vida selvagem, belas paisagens e complementada com a vibrante Cape Town.

No entanto, observa-se que há uma zona de sombreamento entre as possíveis formas de realizar as atividades de safári no país, principalmente quando consideramos o famoso Kruger Park – grande referência mundial neste tipo de turismo.

Portanto, o primeiro passo é entender a diferença entre uma reserva privada e um parque nacional para melhor decidir o que te atende.

A reserva privada

(ou Private Game Reserve) é uma analogia as brasileiras RPPN’s (Reserva Particular do Patrimônio Natural). São grandes áreas cercadas, geralmente contíguas ou mesmo localizadas dentro dos parques nacionais, onde os animais selvagens vivem livremente. Possuem meios de hospedagens variados (de lodges / hotéis a tendas variando conforme sofisticação / luxo / padrão de serviços) em total harmonia com o ambiente. Geralmente, as diárias incluem todas as refeições e duas saídas de (safári) Game Drive por dia.

Parque Nacional

Diferente da Reserva Privada, é uma grande área pública. No caso do Kruger, por exemplo, quase do tamanho do Estado de Sergipe, com estrutura para visitas oferecida pelo órgão público sul-africano responsável pela gestão de áreas naturais. É possível se hospedar dentro do parque ou em cidades adjacentes e realizar safáris de um dia inteiro, por exemplo.

Qual a grande diferença entre eles?

Do ponto de vista de otimização do tempo, certamente é muito melhor se hospedar dentro de uma reserva privada. Lá, você poderá circular por estradinhas menores e chegar mais perto dos animais ao passo que no grande parque público, o passeio restringe-se as estradas principais. Além disso, o parque nacional tende a ter mais pessoas além de safáris em carros particulares.

Esta é uma das principais dúvidas de nossos clientes que buscam mais informações durante a escolha de sua primeira experiência no turismo de observação de vida selvagem através da prática de safáris.

FOTOS: 

Deixe um comentário

Open chat
Fale com um consultor.